Mato Grosso do Sul ainda tem 17 vagas a serem preenchidas no Mais Médicos

Das 114 vagas disponíveis para para Mato Grosso do Sul pelo programa Mais Médicos, após a saída dos cubanos,17 ainda não foram preenchidas. Entre os inscritos na segunda chamada do programa, 37 profissionais têm até hoje para se apresentar aos municípios.

Segundo a assessoria de imprensa do Governo do Estado, para as vagas remanescentes serão abertas inscrições para brasileiros formados no exterior sem revalida. Carecem de médicos os municípios de Deodápolis (2), Paranhos (2), Sete Quedas (2), Bela Vista (1), Glória de Dourados (1) e Iguatemi (1).

Segundo informou a assessoria de imprensa do Governo do Estado, 60 médicos já se apresentaram e estão trabalhando, além dos 37 que se inscreveram e devem se apresentar até hoje.

Segundo o Ministério da Saúde, candidatos que desistirem dos postos terão as vagas colocadas de volta ao edital do Mais Médicos. O sistema será atualizado com as vagas disponíveis para os profissionais formados no exterior.

A previsão é que a lista de médicos brasileiros homologados que deram início às atividades seja publicada no próximo dia 14.