Menino de 5 anos se oferece para ajudar bombeiros a apagar incêndio que ameaçava sua casa em MS

Davi Miranda apareceu com um balde cheio de água e surpreendeu militares no Pantanal

Davi Miranda disse que sonho dele era salvar a natureza e os animais - Divulgação / BMMS

Os bombeiros que combatiam grande incêndio foram surpreendidos, na quinta-feira (09), por um pedido inusitado: um menino de 5 anos com um balde de água se ofereceu para ajudar a apagar o fogo, que ameaçava atingir sua casa, na região da colônia São Domingos, no meio do Pantanal de Corumbá, em Mato Grosso do Sul.

A equipe com 10 militares atuavam desde o dia 30 de agosto em grandes focos de incêndio na região, que atingiram cerca de 3,8 mil hectares de vegetação. Na quinta-feira, quando as chamas ameaçavam atingir casas na comunidade de São Domingos, os bombeiros se depararam com o pequeno Davi Miranda, que apareceu com um balde de água pedindo para ajudar a combater o fogo.

O menino disse para os pais que queria ajudar os bombeiros e que o sonho dele era ajudar a salvar a natureza e os animais. "Para nós, é motivo de satisfação, numa situação que exige tanto esforço e dedicação dos bombeiros, ter essa demonstração de apreço de uma criança, renova as nossas forças para seguir no combate e cumprir a árdua missão de vidas alheias, natureza e riquezas salvar", disse o tenente-coronel Marzolla, comandante da Operação Hefesto, que combate incêndios na região.

O incêndio foi controlado ainda na quinta-feira, após a chegada das chuvas. No total, 10 bombeiros estavam empenhados na ocorrência, uma viatura e 2 aeronaves.


Fonte: Mídiamax