Secretario da Sejusp vai a Brasília pedir Força Nacional

O secretário estadual de Justiça e Segurança Público Carlos Videira viajará hoje (2) para Brasília para se reunir com representantes do Ministério da Justiça para pedir que libere a Força Nacional de Segurança Pública para fazer o policiamento na cidade de Coronel Sapucaí. Essa ida do secretário para Brasília é em razão do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Paschoal Carmello Leandro ameaçar fechar o fórum da cidade em razão da violência. "Nenhuma instituição pode fechar dessa forma. O poder público tem que se manter aberto na fronteira ", avalia o deputado estadual Coronel Davi (PSL). 

Na tarde de ontem  (01), os deputados estaduais se reuniram juntamente com o secretário Carlos Videira e o presidente do TJMS Paschoal Leandro onde deliberam que Videira iria amanhã para Brasília pedir esse reforço. 

O clima de tensão e medo na cidade é crescente e de uns tempos para cá a violência está ultrapassando os limites fazendo com que os moradores evitarem sair à noite. Em abril, uma agência bancaria foi explodida para ser assaltada. Os bandidos usaram até lança chama para poder roubar o dinheiro que estava no cofre. Os bandidos chegaram a encurralar a polícia fazendo disparos contra a delegacia.