Amambai terá medidas mais restritivas por conta da Covid-19

Durante transmissão ao vivo pelo facebook, o prefeito Dr. Bandeira afirmou que nesta semana baixará decreto com medidas mais enérgicas a fim de conter o avanço da pandemia no município.

Boletim informativo expedido pela Prefeitura de Amambai na noite deste domingo (23) / Foto: Decom

Amambai (MS)- O município de Amambai vive um momento muito delicado com o aumento nos casos de Covid-19 e, por conta disso, o prefeito, Dr. Bandeira, fez uma nova transmissão ao vivo pela página do Facebook da prefeitura no final da tarde deste domingo (23) e afirmou que baixará um decreto nesta semana com medidas restritivas mais enérgicas para a contenção da pandemia no município.

Restrição

Tais medidas ainda não foram informadas, porém, Dr. Bandeira afirmou que cogita propor a proibição do consumo de bebida alcoólica no município, nos finais de semana. A Lei Seca é aplicada em várias cidades do país e sendo usada como forma de combater as aglomerações e que a medida será avaliada pelo Ministério Público.

"Estou preparando, junto com o setor jurídico da Prefeitura, um decreto com medidas bastante restritivas, inclusive, com multa financeira com valor elevado para as pessoas que forem flagradas desrespeitando esse decreto em situação de calamidade pública', salientou Bandeira. E continuou: "Segunda ou terça-feira vamos baixar esse decreto, adianto que será bastante restritivo, mas nós não temos mais para onde correr: ou fazemos isso ou vamos chorar a morte de pessoas especiais"., ressalta Bandeira.

Número de casos

Conforme boletim informativo expedido na noite desse domingo (23), o município de Amambai conta coom 2.350 casos positivos da doença e 43 mortos.

No momento, são 102 pessoas ainda com o vírus ativo, sendo que 23 estão internadas. Outras 89 pessoas guardam a liberação de resultados de exames, realizados no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Campo Grande.


Fonte: Amambai Notícias