Flagrado durante pescaria em MS, Luan Santana agradece PMA após abordagem

Equipe fiscalizava pescadores para coibir pesca predatória, quando encontraram cantor com a família

Cantor Luan Santana agradeceu e elogiou trabalho da Polícia Ambiental (Foto:Reprodução)

O cantor sertanejo Luan Santana foi flagrado pescando no Rio Coxim na companhia da família em São Gabriel do Oeste, cidade a 150 km de Campo Grande. A abordagem aconteceu pela PMA (Polícia Militar Ambiental) durante a fiscalização Big Fish, que visa coibir a pesca predatória.

Conforme o Coronel Edmílson Queiroz da PMA, o cantor sul mato-grossense estava correto, não havia nenhuma infração. "Ele estava acampado longe de área de APP (Área de Preservação Permanente). Estava tudo normal", afirmou. Segundo apurado pelo portal Idest, Luan estava com o pai, tios e amigos na sexta-feira (2) em uma fazenda no distrito Areado.

Após a fiscalização, Luan Santana gravou vídeo agradecendo o trabalho e cuidado que a corporação tem com o meio ambiente.

A fiscalização Big Fish, que iniciou na última quarta-feira (31), ocorre durante a Operação Semana Santa, que visa coibir a pesca predatória nos rios de Mato Grosso do Sul.

Em contrapartida, a pesca esportiva nas bacias dos rios Paraguai e Paraná, foi liberada respeitando a cota estipulada na legislação estadual, sendo um exemplar de qualquer tamanho, dentro das especificações mínimas e máximas definidos por lei, e mais cinco piranhas.


Fonte: Mirian Machado/Campo Grande News