Primeira paciente da U.T.I em Amambai teve alta nesta terça (3)

Foto: Raquel Fernandes - Amambai Notícias

Amambai (MS)- Nesta terça-feira, dia 3, a primeira paciente admitida na U.T.I do Hospital Regional de Amambai, Elizangela da Silva de Souza, teve alta. A saída da paciente teve dupla comemoração: além de comemorar a vitória contra a Covid-19, Elizangela recebeu um pedido de casamento do noivo Cícero que mora com ela há 25 anos. E claro, a resposta foi "sim".

Ao sair da U.T.I., Elizangela foi recepcionada com palmas e festejos da equipe de profissionais de saúde e dos familiares. O noivo Cícero a recebeu com flores, presentes, um par de alianças. Elizangela, que é moradora do município de Eldorado, agradeceu o carinho e cuidado de todos os profissionais do Hospital. "Eu estou muito feliz. Se não fosse vocês eu não estaria viva. E agora estou mais contente ainda com esse pedido de casamento", declarou.

De acordo com o enfermeiro Silas Eduardo, responsável técnico, Elizangela entrou no dia 7 de julho na U.T.I com necessidade da realização de intubação orotraqueal. "A paciente ficou intubada por mais de 15 dias. Durante todo o período de internação na UTI Elizangela recebeu uma assistência de qualidade e multidisciplinar, assistida por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, dentista, farmacêutica, nutricionista, psicóloga e assistente social capacitados.", informou.

O enfermeiro também destaca o empenho e profissionalismo de toda a equipe que trabalha na U.T.I do Hospital Regional de Amambai. "Em uma unidade de tratamento intensivo os pacientes estão sujeitos a complicações, infecção hospitalar, lesão por pressão dentre outros, porém, por conta de todo empenho da equipe, a paciente recebe alta sem nenhuma lesão por pressão ou sequela, a paciente e sua família externaram seus agradecimentos pelos cuidados prestados. Nós da UTI Covid de Amambai estamos empenhados em realizar a melhor assistência e o melhor cuidado em prol dos pacientes admitidos seja de Amambai ou das cidades vizinhas que contam com nossos serviços." Finalizou.

Desde o dia 3 de julho, o Hospital Regional de Amambai passou a contar com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (U.T.I.)


Fonte: Raquel Fernandes - Amambai Notícias