Assaltantes tentam explodir carro-forte, mas fogem de mãos abanando

O roubo a um carro-forte ocorrido na manhã desta segunda-feira (02), na rota para a fronteira com o Paraguai, foi um grande fracasso. De acordo com o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros), ninguém se feriu e nada foi levado do local.

Conforme apurado, o veículo da empresa de transporte de valores seguia pela rodovia MS-156, sentido Caarapó a Amambai, quando houve aproximação dos criminosos que estavam em um Jeep Renegade. Eles deram um tiro na direção do vidro do blindado. O motorista então realizou manobra evasiva e após parada do veículo, a equipe fugiu para dentro do pasto, deixando a porta trancada, o que impossibilitou a ação dos assaltantes.

Os criminosos armaram explosivo, mas não houve detonação completa e o carro-forte continuou fechado. Ocorreu o que a polícia chama de explosão de baixa ordem, que é quando o explosivo não é acionado por ser velho ou outros motivos.

O veículo que seria usado na fuga, um Jeep Renegade não deu partida e eles o incendiaram, renderam um motorista de caminhão e fugiram sentido Aral Moreira.

Por meio nota, a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), disse que acompanha o caso.