Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão na prefeitura de Batayporã

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS), cumpriu mandandos de busca e apreensão na Prefeitura de Batayporã, município distante 313 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta terça-feira. Casas na cidade de Nova Andradina, 301 quilômetros da Capital, também foram alvos das equipes.

A operação "Jogo Sujo" é voltada à repressão dos crimes de peculato, falsidade ideológica e fraude a processo licitatório.

As investigações revelaram a fraude em licitação para a aquisição de material esportivo, troféus, medalhas e uniformes no âmbito da secretaria de Esportes de Batayporã, por meio de empresa de fachada (falsidade ideológica), com o consequente desvio de dinheiro público.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão na residência de servidores públicos municipais e de empresários, como também na sede prefeitura, especificamente nas salas funcionais dos agentes públicos investigados.

 De acordo com o site Nova News, os agentes chegaram por volta das 06h, entraram nas dependências do Paço Municipal e as portas foram fechadas. Servidores que chegaram para trabalhar por volta das 07h, não puderam entrar. 

Por volta das 07h40, os servidores que se aglomeravam em frente ao prédio da prefeitura foram dispensados, restando apenas aqueles ligados ao setor administrativo do Poder Executivo local.