Operação policial mobiliza municípios da região Sul do Estado

A Sejusp (Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública) realiza, desde o início da manhã desta quarta-feira (10), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira e Divisas, a operação integrada "Fronteira Segura Sul", nas cidades de Naviraí, Itaquirai, Iguatemi, Japorã, Eldorado e Mundo Novo.

Até o meio da tarde haviam sido cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em locais suspeitos de comercializar drogas e receptar objetos furtados ou roubados. Os locais foram identificados por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais) das unidades da Polícia Civil de Naviraí e Mundo Novo, a partir de ordens de busca expedidas pelo Poder Judiciário dos municípios.

Três pessoas foram presas em flagrante e 11 conduzidas para esclarecimentos. Três automóveis e duas motocicletas foram apreendidos, junto com um revólver calibre 32, diversos objetos de origem duvidosa, aparelhos celulares, drogas e munições. Também foi apreendido R$ 8.049,71 em espécie. Em dois endereços, os policiais encontraram diversas peças de veículos, que terão origem e circunstâncias apuradas pela Polícia Civil.

Participaram do cumprimento de mandados equipes da PF (Polícia Federal), da Força Nacional, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Receita Federal, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Defron, Polícias Militar e Civil de Nviraí, a PMA (Militar Ambiental), o GPA (Grupamento de Patrulhamento Aéreo) com um helicóptero, bem como o K-9 da Receita Federal e o Canil da PM de Dourados.