‘Barraco’ no PDT envolve deputados Jamilson Name e Dagoberto Nogueira

O deputado Jamilson Name (PDT) foi "expulso" do PDT, partido pelo qual se elegeu deputado estadual no ano passado. Ele anunciou ter recebido uma carta do presidente da sigla, deputado federal Dagoberto Nogueira. Name reclamou que nunca demonstrou interesse em sair e diz não ter sido comunicado antes de receber a notificação. Para ele o documento pode ser uma resposta à sua manifestação de interesse de candidatura à Prefeitura de Campo Grande, o que acabou gerando um barraco entre os dois com direito a troca de farpas e "vou contar para seu pai", revelando uma disputa prévia entre os dois pela eventual candidatura a prefeito em 2020.

"Antes de eu assumir o mandato, tivemos uma conversa de que eu seria o candidato a prefeito aqui de Campo Grande pelo PDT, agora ele já fala em ser candidato, mas a gente sabe que não vai ser. Primeiro porque não tem voto, teve uma 'micharia' de votos, 8 mil, para deputado aqui em Campo Grande. Ele quer negociar o partido, usar o partido como moeda de troca", denunciou.

"Foi aí que começaram com esse bullying em cima da minha pessoa. Como o Dagoberto já tem um histórico dentro do PDT, de sempre ficar sozinho, todos que se elegem acabam saindo porque não têm espaço lá dentro. O partido é dele, infelizmente", afirmou mostrando o documento.

Para ele a notícia causou tristeza, e a partir de agora serão feitos diálogos com a assessoria jurídica e com a diretoria federal do partido para escolher as medidas que serão tomadas. "Por enquanto, vamos ver as medidas judiciais cabíveis, ver com a nacional para decidir qual caminho vamos tomar. Eu acho importante ter essa segurança jurídica até para poder permanecer no PDT ou sair", afirmou. "Quando o dr. João Leite era atuante, o PDT chegou a ter entre sete e oito deputados estaduais, deputado federal. A partir do momento em que o Dagoberto se tornou deputado federal e o dirigente maior do partido, o PDT só declinou", criticou.

Outro que já mostrou descontentamento com Dagoberto foi o vereador Odilon Júnior, que renunciou à presidência municipal da sigla.

Outro lado

Dagoberto rebateu as críticas do ex-amigo e disse que nem conversou com ele. "Eu fico indignado ao ver a entrevista do deputado Jamilson, foi ele quem pediu para sair do partido, ele que nos procurou e pediu a sua saída, tanto é que ele deu várias entrevistas dizendo que ia sair do partido e nós fizemos apenas o que ele pediu", afrontou.

O parlamentar revelou ainda que a carta foi entregue ao pai de Jamilson. "É mentira que eu mandei no escritório dele, eu entreguei para o pai dele que era até pra justificar que era ele que estava pedindo. Esse gesto dele demonstra que além de ser mentiroso é falso, falta de caráter por parte dele e eu não vou entrar em detalhes porque se não eu vou ficar do tamanho dele", afirmou.