Coronel David contribui para convocação de PM's e segurança do MS é reforçada

Após o trabalho incessante do deputado estadual Coronel David (sem partido), que resultou na convocação recente de mais de 300 remanescentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul, aliado aos investimentos do Governo do Estado com a entrega de 48 novas viaturas semi blindadas e lançamento do programa OCOP (Obtenção de Capacidade Operacional Plena), nesta segunda-feira (12), a população poderá contar com um atendimento cada vez mais rápido dos PMs tanto nas diligências quanto nas ocorrências.

"Vamos ter a Polícia Militar cada vez mais presente nas ruas", comemorou o Coronel David ao enfatizar a importância do programa OCOP que vai aumentar de 17 para 48 o número de viaturas fazendo as rondas nas sete regiões da Capital, além da região de Terenos, Corguinho, Sidrolândia e proximidades. Além disso, haverá uma coordenação e monitoramento dos veículos em tempo real.

"Fico muito feliz porque além desse apoio estrutural feito pelo Governo do Estado, nós contribuímos decisivamente para a convocação de novos policiais militares que irão compor essas equipes e levar segurança para o cidadão, afastando assim a intenção do criminoso em atentar contra a vida, a integridade física e o patrimônio da população. Estamos sempre trabalhando por melhorias para os sul-mato-grossenses", declarou o Coronel David.

O atual comandante-geral da PM, coronel Marcos Paulo Gimenez agradeceu os esforços do Coronel David na convocação dos remanescentes e reforçou a importância do trabalho de policiais "abnegados, resilientes e comprometidos" na redução da criminalidade em todo o Estado. O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja também enfatizou que o Coronel David "tem lutado incansavelmente pela segurança pública do nosso Estado".


Investimentos - Além das 48 viaturas disponíveis no programa, serão disponibilizados mais sete veículos para Comando da Força Patrulha, outros sete de Recobrimento Operacional e mais um para Supervisão Operacional.

Ao todo, foram investidos mais de R$ 9 milhões na aquisição dos veículos, com recursos do Fundo Estadual de Segurança, além de outros R$ 600 mil para reforma e compra de equipamentos para Sala de Situação e COPOM (central que recebe as chamadas e aciona as viaturas).

Serão diretamente beneficiados com estes investimentos um total de 1.035.833 pessoas, que moram nas cidades de Campo Grande, Bandeirantes, Corguinho, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Sidrolândia e Terenos. Em breve, o programa será lançado em outros municípios do Estado.


Fonte: Assessoria Parlamentar